Lar Sodalício da Sacra Família

Todo ano, escolhemos um dia para dedicar o nosso tempo à solidariedade. Desde 2015, a Novo Tempo auxilia 40 idosas deficientes visuais do Lar Sodalício da Sacra Família, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Com o engajamento maior a cada ano, a iniciativa conta com o envolvimento de parceiros e clientes, que participam colaborando com muito mais do que doações de dinheiro, alimentos e brinquedos. Doam o amor.

 

Futebol

Acreditamos que por meio do esporte, crianças e adolescentes podem abrir novos caminhos para um futuro melhor. E não ficamos só na torcida. A Novo Tempo patrocina os jogadores de futebol em formação nas categorias sub 13 e sub 14 do Bangu Atlético Clube, na zona oeste do Rio de Janeiro.

 

Casa de Padre Pio

A Novo Tempo apoia e contribui com a associação, que promove atividades multidisciplinares por meio de cursos, palestras, grupos de estudo e tratamentos de cura espiritual de orientações filosóficas e religiosas que, apesar de múltiplas, são tratadas de forma coerente e unificadora.

 

 

Novo Tempo Corretora e Instituto Trilho: parceria pelo desenvolvimento social

A Novo Tempo acredita que novos caminhos para um futuro melhor poderão ser trilhados com base em ações de educação voltadas para a primeira infância, saúde, capacitação profissional, geração de renda e cidadania.

Para que tudo isso se torne realidade, fizemos uma parceria com o Instituto Trilho, que atua junto a famílias de baixa renda no bairro de Santa Teresa, no Rio, e, também, na Estrada Itajoana, no município de Três Rios (RJ), promovendo ações de inclusão e desenvolvimento social e humano. Convidamos todos nossos clientes a conhecerem o trabalho social e se engajarem junto conosco nesta parceria.

Criado em 1997 pelo empresário carioca Olavo Monteiro de Carvalho, e sua filha, Maria, sob o nome Instituto Marquês de Salamanca – IMDS (tataravô do empresário), o projeto cresceu, se profissionalizou, ganhou novos eixos de atuação e estratégias empreendedoras, contribuindo para o fortalecimento social das comunidades envolvidas e proporcionando novos caminhos e saídas para as famílias envolvidas quebrarem o ciclo da pobreza.

Saiba mais sobre o trabalho do Instituto Trilho no Facebook